quarta-feira, 22 de junho de 2011

Os trilhos venceram o corredor de ônibus na av. Paralela

Durante todo este dia estivemos em busca de informações com bastante credibilidade sobre o resultado final do PMI, mas o que presenciamos foram informações incompletas e insatisfatórias para que pudéssemos registrar em nosso blog. 
O que ficamos sabendo e que nos incomodou muito foi a ânsia do prefeito de Salvador, João Henrique, e sua equipe em querer se aproveitar de alguma forma desta nova situação. 
Sugerimos leitura do texto publicado no sítio da Seplan que diz "Veículo sobre trilhos e ônibus farão ligação entre Lauro de Freitas e Salvador":
"O sistema de transporte público metropolitano entre os municípios de Lauro de Freitas e Salvador será misto, formado por um corredor central estruturante de veículos sobre trilhos, passando pela Avenida Paralela até a Rótula do Abacaxi (Acesso Norte), e ônibus, modelo convencional ou Bus Rapid Transit (BRT), nas vias alimentadoras, como as avenidas Dorival Caymmi, Orlando Gomes e Pinto de Aguiar.     Leia mais...

2 comentários:

  1. isso é até legal. No entanto, é muito mais necessário que as empresas de ônibus possam receber o devido apoio do governo e não ficarem a mercê de obras que possam gerar corrupção para o DF. Precisamos nos atentar.

    ResponderExcluir
  2. Como assim apoio do governo para empresas de ônibus? Elas já são milionárias!!

    E, Caio Mendes, o que que vc quer dizer com "obras que possam gerar corrupção para o DF"? O "DF" citado por vc é Distrito Federal (Brasília)? Se não é o quê?

    O metrô atual (inacabado) é corrupção principalmente dos gestores do Município de Salvador, e não do DF!!

    ResponderExcluir